0

Web Writing - Inovando na Web.

Posted by Nah Quevedo on 08:28
Quarta tive de aula de Webwriting. E isso, pelo que tenho lido, são todas as informações disparadas na internet que caracterizam a imagem da sua empresa ou pessoa na internet.



Na verdade é mais do que isso, é a forma como você escreve na internet, uma vez que na Web você tem que escrever de forma mais interativa, além de que as pessoas não tem tanta paciência e disponibilidade de tempo para ler na Internet como elas leem livros, jornais e revistas.
Segundo em publicação no Coletivo Mídia Boom, escrever não é apenas uma questão técnica, gramatical, ortográfica; também entram no jogo fatores como hábitos e costumes, suas experiências e toda uma carga cultural que é você mesmo que tem de construí-la; por isso, quanto mais você se dá a conhecer coisas e experiências novas – desde um livro diferente de tudo que você já leu até uma viagem inusitada ou comum –, mais o seu repertório aumenta e mais subsídios você terá para construir o seu estilo (ou o estilo de sua empresa).

O texto na internet precisa ser não linear, que não siga sempre um mesmo parâmetro, e nem muito longo. O mais importante de tudo é sempre trazer notícias novas, delimitando o tempo, afinal a velocidade da informação na internet é absurdamente maior do que nos meios impressos.
E analisando esse contexto, eu fico pensando na Web 2.0 que é são os padrões de tecnologia, design e usabilidade que dominaram boa parte dos serviços de internet no início do século XXI, com tanta interatividade, com tanta informação rápida e prática, até que ponto um texto pode ser atraente? O que ele deve ter para inovar, chamar a atenção e prender a atenção de um leitor que está tão bombardeado de informações, de vídeos, fotos, e que enquanto lê um texto pode clicar em uma imagem, pode ouvir música, pode assitir televisão e estar ligado a vários meios de informação.

E falando de internet, em uma das Newsletters que recebo veio falando do Social Media, evento que acontece todos os anos sobre Rdes Sociais e que sempre tem pessoas influentes da área de Comunicação. O preço que não é muuito legal, mas vale muito a pena conferir!


Por enquanto é isso!
Até breve.


Fonte:
G1 Definições

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Mais um Gole de Café All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates