0

Revistas Diferenciadas.

Posted by Nah Quevedo on 06:47
Em busca de uma melhoria no meu currículo, e também de experimentar novas técnicas, faço curso de Design Gráfico e um dos trabalhos do meu curso é diagramar uma revista sobre um tema livre. Claro, escolhi comunicação, estou falando de fotografia, e-branding, redes sociais e tudo aquilo que estou estudando, juntei o útil ao agradável.
E para ter alguma inspiração e base também para montar o layout fiz uma pesquisa aprofundada em diversas revistas. E pude perceber que a receita base de colunas, imagens, texto linear, não muda muita coisa. Entendi que as revistas tem seus padrões de diagramação, e diferente do que eu estou fazendo no trabalho, os diagramadores não tem muito o poder da criação. Eles tem ali a matéria, as imagens e tem que disponibilizar aquele conteúdo da forma adequada e é isso.
Mas diagramar uma revista não é nada fácil, pensar em não cortar as palavras, em ter imagens que chamem a atenção do leitor, assuntos que os leitores se interessam e que se encaixe com o target da revista. Ufa! mas no final fica um trabalho bonito, como o da revista Rolling Stone por exemplo, uma das diagramações mais bonitas que eu vi, de todas que eu pesquisei.


Essa é a capa do mês com a Rihanna. Ela tem uma diagramação muito diferenciada, começando pelo tamanho da revista que é maior, e todo seu conteúdo com um público específico: amantes do rock.
Vale muuuito a pena conferir!











Claro, não podia deixar de falar da Zupi, sem dúvida a melhor revista de design e que serviu de instrumento para o desenvolvimento do meu TCC na graduação.

Essa é mais focada em Design. Tem umas imagens lindas de artistas desconhecidos, de famosos, arte de todo mundo e de todo tipo. É uma revista direcionada a arte experimental e a única no segmento.
Também vale a pena, para quem gosta, olhar e apreciar o design dessa.
Eu sou fascinada por revistas, to sempre assinando alguma nova, e lendo as que eu já assino.
Por hoje sem muitas novidades, com tanta coisa pra fazer e montar falta tempo de postar e pesquisar coisas legais para compartilhar com vocês!

Até breve! :)

|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Mais um Gole de Café All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates